Vereadores apresentam pedidos de melhoria para o Município

por Câmara Municipal publicado 20/02/2020 15h52, última modificação 20/02/2020 15h52
Além de legislarem sobre os interesses do Município e fiscalizarem as ações do governo municipal, os vereadores podem auxiliar o prefeito a administrar a cidade, indicando melhorias a serem tomadas em favor dos munícipes.

Desde o início da Legislatura, em 2017, até a reunião ordinária do dia 18/02, da Sessão Legislativa de 2020, os parlamentares já apresentaram mais de 709 indicações sugerindo medidas de interesse público, buscando atender as necessidades da população.

Na sessão ordinária do dia 18/02, foram 13 proposições solicitando serviços e obras para diversos pontos do Município. Melhorias na infraestrutura urbana, segurança no trânsito e limpeza urbana foram algumas das benfeitorias propostas em plenário.

As proposições relacionadas à infraestrutura urbana apontaram a necessidade de realização de obras de pavimentação de vias públicas, construção de calçadas e operação tapa-buracos. Com relação à segurança no trânsito, todos os pedidos feitos requerem da Municipalidade instalação de travessia de pedestre. Dentro do tema limpeza urbana, as demandas solicitadas pelos vereadores foram para colocação de contêiner de lixo e limpeza de córrego.

Outras ações propostas pelo Legislativo durante a apresentação de proposições dizem respeito à regularização jurídico-patrimonial dos imóveis localizados no extinto leito ferroviário; construção de coreto e de muro de contenção em córrego.

No link “Proposições dos Vereadores”, os munícipes encontram estas e outras solicitações feitas ao Executivo Municipal e também a outros órgãos e concessionários de serviço público, acompanhando como os parlamentares são-joanenses vêm exercendo sua função de assessoramento.

Por: Adriana de Freitas Dutra