Projeto de Lei “Cidades-irmãs” promoverá o elo entre os Municípios de São João Nepomuceno e Nepomuceno

por Comunicacao publicado 01/09/2022 14h59, última modificação 01/09/2022 14h59
Município de Nepomuceno-MG comemorou 111 anos de emancipação no último dia 30 de agosto

Em visita ao Município de Nepomuceno-MG, nos dias 30 e 31 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal de São João Nepomuceno, Francisco Baptista de Oliveira Carillo, participou das solenidades dos 111 anos da Emancipação Político-administrativa da cidade, que aconteceu na quadra de Esportes da Praça Negrão de Lima, e contou com a presença de diversas autoridades regionais e do Estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, foram realizadas apresentações da Banda da Polícia Militar de Minas Gerais e de bandas do Município que abrilhantaram a solenidade, além de diversas apresentações dos alunos das escolas municipais de Nepomuceno.

Já no último dia 31 de agosto, o Presidente do Legislativo, Francisco Baptista, esteve numa reunião na Câmara Municipal e na Prefeitura Municipal de Nepomuceno com a Prefeita Luiza Maria Lima Menezes, com o Vice-prefeito Ricardo Gattini, com o Presidente da Câmara Sr. Thuler Adriano Spuler, além dos Vereadores Tullio Ian Marangoni de Morais (Vice-presidente), o Sr. Rafael Oliveira Veiga Santos (Secretário), a Vereadora Danielle Cristina de Carvalho, e a Vereadora Luciane Souza Lima.

O objetivo do encontro foi dar início a parceria de São João Nepomuceno com o Município de Nepomuceno-MG, referente ao Projeto Cidades-irmãs. O conceito moderno de cidades-irmãs surgiu em 1947, com o intuito de fomentar a amizade, paz e cooperação entre diferentes culturas, principalmente culturas que estavam em frontes opostos poucos anos antes, na Segunda Guerra Mundial.

“Viemos ao Município de Nepomuceno para prestigiar as solenidades que marcam a fundação deste lugar acolhedor, de grande valor para sua região e todo o Estado de Minas Gerais, além de iniciarmos os trâmites que levará a união das duas municipalidades ao encontro de diversas parcerias na área da cultura, do esporte e do desenvolvimento social”, afirmou o Presidente da Câmara de São João Nepomuceno.