Personalidades que se destacam em nosso Município são homenageadas na Sessão Solene da Câmara

por Câmara Municipal publicado 26/12/2017 09h47, última modificação 26/12/2017 09h47
Nova Mesa Diretora da Casa de Leis toma posse para o Exercício de 2018

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou na noite da última quinta-feira (21/12), às 20:00h, na Escola Municipal Coronel José Brás, a Sessão Solene da Câmara que contou com a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito e Títulos de Cidadania Sãojoanense a personalidades que se  destacam nas diversas áreas sociais do Município e no cenário nacional, sendo orgulho e exemplo para toda a sociedade sãojoanense.

A Solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Ernandes José da Silva, e do Vice-Prefeito Sebastião Carlos Barbosa, além da presença de várias pessoas da sociedade que prestigiaram a entrega das homenagens.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e a magnífica apresentação do Coral Divina Misericórdia, conduzido pela professora Érika Alves de Almeida, teve início à entrega dos Diplomas de Honra ao Mérito e os Títulos de Cidadania Sãojoanense aos nove agraciados.

Em ordem alfabética, o Vereador Heldemir Azevedo Alves conferiu o Título de Cidadania Sãojoanense ao seu homenageado, Reverendo Padre Anderson Januário Hudson, pela sua dedicação, carinho e zelo pelo nosso Município, exemplo para todos os cidadãos na busca pelo acolhimento ao próximo, na sua incansável fé, e pelo discernimento e entusiasmo ao proferir a Palavra de Deus para o nosso povo.

O Vereador Írio Henriques Furtado Filho, conferiu ao seu homenageado, Antônio Carlos Dias, o Diploma de Honra ao Mérito como tributo à sua trajetória profissional, cidadão de personalidade e carisma distintos, exemplo de superação e dedicação que abrilhantam a trajetória do ser humano.

O Vereador Ruy Rodrigues Barbosa, concedeu o Diploma de Honra ao Mérito ao senhor Creso Rigolon, pelo belo exemplo de ser um cidadão íntegro, sua trajetória traduz-se em uma perfeita aula de ética, perseverança, amor pelo trabalho, respeito ao próximo e vontade inabalável de contribuir com as causas sociais e religiosas do nosso Município.

Na sequência, o Vereador Nei Medina de Oliveira, homenageou o senhor Francisco Reginaldo do Nascimento, pelo exemplo de empenho e dedicação profissional na área da educação, cidadão voluntário dedicado ao bem-estar e à prática esportiva de crianças e jovens do nosso Município.

O Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo, homenageou o atleta Iago Dias, pelo brilhante empenho e representação do esporte sãojoanense no mais alto patamar do futebol brasileiro, exemplo para todos os jovens do nosso Município por sua dedicação, disciplina e sucesso profissional.

Dando sequência às homenagens, o Vereador Antônio José da Costa, homenageou a Senhora Maria Aparecida Araújo de Oliveira, pelo brilhante profissionalismo prestado ao Município de São João Nepomuceno, exemplo de empreendedorismo e voluntariado em prol de ações de interesse coletivo, reforçando a solidariedade social e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e humana.

O Vereador Reniraldo da Silva de Oliveira homenageou com o Diploma de Honra ao Mérito a senhora Maria Célia Silva Bellini, significando o reconhecimento desta Casa Legislativa a uma trajetória profissional pautada pela ética, seriedade e competência e também em agradecimento aos inestimáveis serviços prestados na área da Contabilidade Pública, contribuindo, portanto, para o desenvolvimento de São João Nepomuceno.

O Vereador Edison de Souza Silva prestou homenagem à senhora Maria do Rosário Marques Agrelli, em reconhecimento ao seu grande profissionalismo no serviço público, contribuindo de forma memorável ao transformar sonhos em realidade na educação das crianças e jovens do nosso Município.

Completando as justas homenagens da noite, o Vereador José Maria de Almeida homenageou a senhorita Thais Knop Castro, em reconhecimento à ética do seu profissionalismo, e aos excelentes trabalhos realizados como servidora pública em benefício da saúde dos nossos Munícipes.

Realizadas as entregas das homenagens, a Câmara Municipal de São João Nepomuceno, em nome do seu Presidente, Ruy Rodrigues Barbosa, realizou a solenidade de posse da Nova Mesa Diretora para a Sessão Legislativa de 2018.

Os novos componentes da Mesa Diretora são:

Presidente: Írio Henriques Furtado Filho;

Vice-Presidente: Reniraldo da Silva de Oliveira;

Secretário: Ruy Rodrigues Barbosa.

Na oportunidade, os três membros da nova Mesa assinaram o Termo de Posse dos referidos cargos administrativos, e o Presidente Írio Henriques recebeu as chaves da Instituição Legislativa realizando um discurso bastante emocionado agradecendo a Deus pela oportunidade, seus familiares e a todos os cidadãos que nele depositaram a sua confiança como representante da sociedade sãojoanense.

Após esse ato solene, o novo presidente da Casa Legislativa agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a sessão, desejando uma boa noite a todos.

Nossa próxima reunião ordinária está marcada para o dia (23/01), às 19:00h. Contamos com a sua presença!