Condições das estradas continuam preocupando Vereadores

por Câmara Municipal publicado 07/02/2020 16h27, última modificação 07/02/2020 16h27
As péssimas condições das rodovias que dão acesso a São João Nepomuceno - BR-267 e MG-126 - continuam preocupando e sendo assunto de debate na Câmara Municipal. Em mais uma iniciativa visando à tomada de providências urgentes para a recuperação das estradas, foi apresentada e aprovada em Plenário, na sessão ordinária do dia 04/02, mais uma proposição nesse sentido.

Através da indicação nº 22/2020, o Legislativo está sugerindo que o Governo Municipal estude a possibilidade de, em parceria com os Municípios de Rochedo de Minas, Bicas e Rio Novo, fornecer ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG) asfalto quente para a realização de reparos na rodovia MG-126.

De acordo com a proposição, cada um dos quatro Municípios cortados pela rodovia forneceria a pavimentação asfáltica para o reparo dos buracos dentro do trecho da estrada em seu território, ficando o DEER-MG encarregado pela disponibilização dos equipamentos e da mão de obra para o serviço.

Desde o final do ano passado, a Câmara Municipal de São João Nepomuceno vem cobrando providências dos órgãos competentes visando à melhoria das condições das estradas da região, que têm oferecido perigo, colocando em risco a vida de condutores e passageiros.

No dia 05/11, o Legislativo são-joanense aprovou representação destinada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) cobrando a adoção de medidas emergenciais para a recuperação da BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora.

Posteriormente, durante a primeira reunião ordinária da Sessão Legislativa de 2020, realizada no dia 21/01, os vereadores voltaram a discutir o assunto, desta vez, com o foco voltado para a rodovia estadual que corta o Município. Preocupados com os perigos oferecidos pelos inúmeros buracos e crateras abertos na MG-126, os parlamentares são-joanenses assinaram uma proposição conjunta requerendo ao DEER-MG providências urgentes para o trecho compreendido entre São João Nepomuceno e Rio Novo, solicitando, ainda, a recuperação do trecho da rodovia São João Nepomuceno a Bicas, que também oferece grande perigo e tem causado indignação e insegurança nos cidadãos de toda região.