Câmara empossa vereadores, prefeito e vice

por Comunicacao publicado 01/01/2021 20h20, última modificação 02/01/2021 08h21
Solenidade teve número reduzido de participantes por causa da pandemia

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno empossou, na manhã de sexta-feira, 1º, na Escola Municipal Coronel José Brás, vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos pela população são-joanense para o mandato 2021-2024.

Os vereadores eleitos para a Legislatura 2021/2024 são:

- Eluza Salvador (PATRIOTA).

- Fabiana do Centenário (REPUBLICANOS).

- Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo (PATRIOTA).

- Herculano Purunga (PSC).

- Írio Henriques (PSB).

- José Maria Chumbinho (PTB).

- Léo da Mercearia (PSB).

- Paulinha da Mamografia (MDB).

- Sebastião Barbosa (PSL).

Os 09 parlamentares que compõem a nova Legislatura compareceram na Sessão Solene de Posse, e o Vereador eleito e mais antigo, José Maria de Almeida (Chumbinho), presidiu a abertura da Sessão e a Eleição da nova Mesa Diretora composta pelas Chapas 1 e 2.

Por 06 votos a 03, a Chapa 1 foi a eleita e a nova Mesa Diretora será constituída pelos vereadores:  Léo da Mercearia – PSB (Presidente do Legislativo), Herculano (Purunga) – PSC (Vice-Presidente do Legislativo) e Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo – PATRIOTA (Secretário da Mesa).

O termo de compromisso foi lido pela vereadora mais votada no pleito, Eluza Salvador (PATRIOTA). A parlamentar obteve mais de 900 votos e se tornou a vereadora mais bem votada de todas as eleições no Município.

Após os vereadores apresentarem a documentação necessária e prestar o juramento de posse, foi a vez do Poder Executivo. Ernandes José da Silva (PSB) e Antônio José da Costa (PATRIOTA), Prefeito e Vice-Prefeito eleitos, respectivamente, cumpriram com as exigências previstas na Lei Orgânica de São João Nepomuceno e foram empossados pela Casa de Leis, agora, sob o comando do novo presidente do Legislativo, o Léo da Mercearia.

O Prefeito reeleito agradeceu a população são-joanense pela expressiva votação nas eleições municipais e reafirmou o compromisso de conduzir o Município com transparência e concluiu que assumirá o novo mandato com muita determinação e com as contas públicas em dia.

Finalizando a solenidade, o Presidente do Legislativo agradeceu aos cidadãos que compareceram na posse e pediu a compreensão de todos que não puderam estar presentes pela restrição de aglomeração, ou seja, o distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.