Câmara devolve R$726 mil aos cofres municipais
A oficialização da restituição do recurso à Prefeitura aconteceu nesta segunda-feira (28/12), quando o presidente Reniraldo da Silva de Oliveira esteve reunido com o prefeito Ernandes José da Silva em seu gabinete.
Previsto na Constituição Federal, o duodécimo é transferido mensalmente pelo Poder Executivo (arrecadador dos impostos), a fim de que a Câmara use os recursos para custeio, pagamento de subsídios e salários e investimentos próprios.
O valor devolvido este ano à Prefeitura constitui o maior já restituído pelo Legislativo são-joanense à Municipalidade desde a sua autonomia, em 2005, e constitui fruto da economia feita ao longo do ano pela Casa de Leis.
O montante inclui, além das sobras do duodécimo, o rendimento de aplicação financeira. “Queria deixar meu agradecimento à Câmara Municipal, na pessoa do Reniraldo, pelo trabalho e parceria que foi feita durante todo e ano e nesses quatro anos de mandato. Nós nunca recebemos um valor tão expressivo como o deste ano”, disse o prefeito ao receber o cheque das mãos do presidente do Legislativo.
Por: Adriana de Freitas Dutra