Comissão Especial apura falta de instalação de energia em várias localidades do Município

por Comunicacao publicado 20/04/2021 10h05, última modificação 20/04/2021 10h05
Vereadores comentarão sobre as visitas na próxima reunião da Câmara

Na última Reunião Ordinária do dia (06/04), visando conferir um melhor aprofundamento sobre o tema proposto no Projeto de Lei nº. 07/2021, bem como promover discussões na busca de uma solução efetiva para o problema que se encontra instalado em nossa cidade, o Presidente do Legislativo, Léo da Mercearia procedeu com a formação de uma Comissão Especial, composta pelos seguintes Vereadores: Presidente: Vereador Sebastião Carlos Barbosa; Relator: Vereador Irio Henriques Furtado Filho; Secretária: Vereadora Ana Paula da Silva Ferreira. Na oportunidade, o Presidente comentou que tal projeto é referente à ENERGISA, e que a intenção da formação da Comissão é proceder com estudos, visitas in loco, bem como promover diálogos com o Ministério Público e demais órgãos, visando uma solução para o problema.

Neste sentido, na última sexta-feira (16/04), a Comissão Especial e o Presidente do Legislativo iniciaram algumas visitas nas localidades que estão necessitando da instalação de energia para que haja conforto e qualidade de vida nos lares desses moradores, além daqueles que trabalham e tiram o seu sustento das atividades que desempenham nesses locais.

Os vereadores observaram a realidade vivida por diversos cidadãos no povoado de Araci, na Comunidade da Barra e no KM 02 da Rodovia MG 126, que liga o Município de São João Nepomuceno à Rio Novo. Neste trajeto foi relatado a dificuldade vivida por um morador que construiu sua residência com a energia fornecida por um vizinho, e que já realizou várias tentativas junto aos responsáveis pela Companhia de fornecimento de energia e não obteve êxito. Ele também relatou que depende urgentemente desse fornecimento pois é microempresário e está sem condições para consertar seus equipamentos necessários para o atendimento aos seus clientes.

O Presidente da Comissão, Vereador Sebastião Barbosa, disse aos moradores de Araci e demais localidades que a Comissão não medirá esforços para encontrar uma breve solução para que esses problemas sejam solucionados.

Após a verificação dessas situações encontradas pela Comissão Parlamentar, o objetivo é   divulgar para a população os trabalhos iniciados pelos nossos representantes na próxima Reunião Ordinária que acontecerá no dia (20/04), com início às 19:00h, direto do Plenário da Casa de Leis.