Câmara aprova 05 projetos de Lei na 10ª e 11ª Reuniões Ordinárias da Sessão Legislativa de 2021

por Comunicacao publicado 20/04/2021 21h40, última modificação 20/04/2021 21h39
Vereadores realizam várias solicitações que serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno realizou a sua 10ª e 11ª Reuniões Ordinárias no dia (20/04), com início às 19:00h, com a aprovação de cinco projetos de Lei de autorias do Executivo e do Legislativo sãojoanense.

Na mesma noite, os Vereadores realizaram várias indicações para que o Executivo providencie melhorias em vários setores do nosso Município.

Os projetos aprovados em primeiro e segundo turnos foram:

- Projeto de Lei nº. 14, de 31 de março de 2021, que “Dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/FUNDEB, em conformidade com o artigo 212-A da Constituição Federal, regulamentado na forma da Lei Federal nº. 14.113, de 25 de dezembro de 2020”.

- Projeto de Lei nº. 15, de 31 de março de 2021, que “Autoriza a filiação do Município de São João Nepomuceno junto à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Minas Gerais – UNDIME-MG, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº. 17, de 06 de abril de 2021, que “Dá denominação a logradouro público de ‘Elnande Barbosa dos Santos”, de autoria do Vereador Francisco Baptista de Oliveira Carillo.

- Projeto de Lei nº. 18, de 06 de abril de 2021, que “Dá denominação a logradouro público de ‘Hermínio Albertoni”, de autoria do Vereador José Maria de Almeida.

- Projeto de Lei nº. 19, de 06 de abril de 2021, que “Cria no âmbito do Poder Legislativo de São João Nepomuceno a Ouvidoria da Câmara Municipal e dá outras providências”, de autoria da Mesa Diretora.

Após a aprovação em Plenário, fica criada Ouvidoria do Poder Legislativo na estrutura administrativa da Câmara Municipal de São João Nepomuceno.

A Ouvidoria do Legislativo é o órgão de interlocução entre a Câmara Municipal e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de solicitações, pedidos de informações, reclamações, sugestões, denúncias e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados à Câmara Municipal.

A Mesa da Câmara Municipal deverá dar ampla divulgação sobre a existência da Ouvidoria do Legislativo e suas respectivas atividades, por todos os veículos de comunicação existentes ou utilizados pela Casa, em especial através da:

I - divulgação e orientação completa acerca de sua finalidade e forma de utilização;

II - manutenção do link exclusivo da Ouvidoria na página inicial do sítio da Câmara Municipal, em local de fácil visualização; e

III - garantia de acesso dos cidadãos à Ouvidoria por meio de canais ágeis e eficazes, bem como o resguardo ao sigilo de sua identificação.

A Mesa da Câmara Municipal assegurará à Ouvidoria Parlamentar apoio físico, técnico e administrativo necessários ao desempenho de suas atividades.

Mais informações sobre os projetos aprovados nesta reunião estarão disponíveis no portal oficial do legislativo: www.saojoaonepomuceno.mg.leg.br.

Nossa próxima Reunião Ordinária será realizada no dia 04 de maio de 2021.

Contamos com a sua participação nas reuniões plenárias do Legislativo Municipal, com transmissão ao vivo pelo nosso canal oficial no Youtube.

Siga as nossas redes sociais!